Publicidade

Tempo Real

Bolsas da Ásia e Pacífico fecham sem direção única, seguindo NY após anúncio do Fed

Na China continental, os mercados estão fechados e só reabrirão na segunda-feira (6), devido a um feriado

Bolsas da Ásia e Pacífico fecham sem direção única, seguindo NY após anúncio do Fed
A China é a segunda maior economia do mundo (Foto: Envato Elements)

As bolsas da Ásia e do Pacífico encerraram os negócios desta quinta-feira (2) sem direção única, espelhando o comportamento de Wall Street na quarta-feira (1) após o anúncio de juros do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA).

O índice japonês Nikkei teve leve baixa de 0,10% em Tóquio nesta quinta-feira (2), a 38.236,07 pontos, pressionado por ações do setor automotivo e ligadas a eletrônicos, enquanto, na volta de um feriado, o sul-coreano Kospi caiu 0,31% em Seul, a 2.683,65 pontos, e o Taiex cedeu 0,85% em Taiwan, a 20.222,44 pontos.

Por outro lado, o Hang Seng saltou 2,50% em Hong Kong, a 18.207,13 pontos, impulsionado por ações de tecnologia, também ao retornar de um feriado.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na China continental, os mercados estão fechados desde quarta-feira (1) e só reabrirão na segunda-feira (06), devido a um feriado.

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no azul, com a ajuda de ações das maiores empresas do país em termos de valor de mercado.

O S&P/ASX 200 avançou 0,23% em Sydney, a 7.587,00 pontos.

Na quarta-feira (1), as bolsas de Nova York terminaram o pregão com sinais divergentes, após o Fed mais uma vez deixar seus juros inalterados, como era amplamente esperado, mas também sinalizar que um aumento das taxas é improvável, apesar da inflação persistente nos EUA.

Publicidade