Últimas notícias

Fraqueza em tecnologia em ações na China compensa força em saúde

Perdas no setor compensaram os ganhos em empresas de energia e saúde

(Reuters) – O mercado acionário da China terminou sem direção comum nesta segunda-feira (10), uma vez que perdas nas ações de tecnologia em meio ao aprofundamento da guerra contra monopólio de Pequim compensaram os ganhos em empresas de energia e saúde.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,07%, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,27%.

O mercado STAR da China, ao estilo do Nasdaq, recuou 0,8%, enquanto um índice que acompanha o setor de TI perdeu 0,5%, depois que o regulador de internet anunciou no sábado proibição a algumas notificações de aplicativos, conforme os reguladores ampliam a campanha para conter a crescente influência das empresas de internet.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“A campanha da China contra o monopólio atingiu a confiança do investidor nas ações de tecnologia”, disse Yang Hongxun, analista da Shandong Shenguang Consulting.

Mas as ações de saúde avançaram, recuperando-se das perdas da semana passada depois de uma proposta dos Estados Unidos para quebrar as patentes contra as vacinas da covid-19 ter sido recebida com forte oposição dos governo europeus e das gigantes farmacêuticas.