As bolsas asiáticas fecharam em alta generalizada nesta sexta-feira (3), ainda sustentadas por esperanças de que os juros básicos dos Estados Unidos talvez não subam mais e após um ligeiro avanço em um indicador de atividade do setor de serviços chinês.
Leia também
Liderando os ganhos na Ásia, o índice Hang Seng saltou 2,52% em Hong Kong, a 17.664,12 pontos, enquanto o sul-coreano Kospi avançou 1,08% em Seul, a 2.368,34 pontos, e o Taiex registrou ganho de 0,68% em Taiwan, a 16.507,65 pontos. Em Tóquio, não houve negócios devido a um feriado no Japão.
Na China continental, o Xangai Composto subiu 0,71%, a 3.030,80 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto teve alta de 1,17%, a 1.875,00 pontos. O bom desempenho foi liderado por ações de empresas de robótica, após diretrizes oficiais para o desenvolvimento da indústria de robôs humanoides gerarem expectativas de incentivos do governo chinês.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O apetite por risco na Ásia se manteve hoje, ainda em meio a expectativas de que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) possa ter encerrado seu ciclo de aperto monetário após deixar suas principais taxas de juros inalteradas pela segunda vez consecutiva, na quarta-feira (1º).
Nesta quinta-feira (2) de feriado no Brasil, as bolsas de Nova York tiveram uma nova rodada de sólidos ganhos, animadas também ainda pela perspectiva de juros estáveis.
Além disso, pesquisa da S&P Global/Caixin mostrou que o Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços chinês avançou levemente em outubro, a 50,4, mantendo-se acima da barreira de 50 que indica expansão e contrastando com o PMI industrial, que está abaixo desse nível.
Na Oceania, a bolsa australiana também ficou no azul nesta sexta, com alta de 1,14% do S&P/ASX 200 em Sydney, a 6.978,20 pontos.
Publicidade
*Com informações da Dow Jones Newswires