As bolsas europeias iniciaram a semana em baixa, acompanhando o fraco desempenho em parte da Ásia, enquanto investidores cautelosamente ficam às margens dos negócios antes de novos dados de inflação dos Estados Unidos. Por volta das 7h37 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 recuava 0,48%, a 500,82 pontos.
Leia também
Investidores na Europa aguardam nova pesquisa sobre a inflação ao consumidor (CPI) dos EUA, a ser divulgada na terça-feira (12). O indicador costuma influenciar expectativas para a trajetória dos juros básicos americanos.
O tom negativo nos mercados europeus vem após as bolsas da Ásia e do Pacífico fecharem sem direção única hoje, com perdas particularmente expressivas em Tóquio e Sydney.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Também pesa no sentimento os índices futuros das bolsas de Nova York, que caem levemente na manhã desta segunda-feira após Wall Street encerrar a última semana no vermelho.
Às 7h37 (de Brasília), a Bolsa de Londres caía 0,44%, a de Paris recuava 0,39% e a de Frankfurt cedia 0,64%. Já as de Milão e Lisboa tinham perdas de 0,48% e 0,52%, respectivamente.