Publicidade

Tempo Real

Bolsas da Europa ensaiam recuperação com notícias positivas de empresas em dia de inflação dos EUA

Dado mais aguardado da agenda econômica de hoje pode influenciar as expectativas para a trajetória dos juros básicos americanos

Bolsas da Europa ensaiam recuperação com notícias positivas de empresas em dia de inflação dos EUA

As bolsas europeias hoje operam em alta modesta na manhã desta quarta-feira (13), favorecidas pelo noticiário de empresas e ensaiando recuperação de perdas de ontem, enquanto investidores aguardam novos dados de inflação dos EUA. Por volta das 8h (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 caia 0,088%, a 501,79 pontos.

Depois de oscilarem na abertura do pregão, os mercados acionários da Europa assumiram viés levemente positivo em reação a notícias corporativas. Em Frankfurt, a ação da Siemens Energy avançava 17,4% no horário acima, após a empresa alemã de tecnologia de energia elevar projeção para sua margem de lucro, enquanto a da RWE, maior distribuidora de energia elétrica da Alemanha, tinha robusta alta de 7,8%, depois de anunciar uma recompra de ações de até 1,5 bilhão de euros.

Já em Amsterdã, a holandesa Just Eat Takeaway saltava mais de 22%, após a maior empresa europeia de delivery de refeições fechar um acordo para a venda de sua unidade americana Grubhub para a startup Wonder, por um valor líquido de US$ 50 milhões.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Nas próximas horas, a atenção vai se voltar para números mais recentes da inflação ao consumidor (CPI) dos EUA, que podem influenciar as expectativas para a trajetória dos juros básicos americanos. Desde setembro, o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) cortou seu juros em duas ocasiões, em um total de 75 pontos-base.

No começo da manhã (de Brasília), entre as principais bolsas europeias hoje, a de Londres subia 0,32%, a de Paris avançava 0,37% e a de Frankfurt ganhava 0,43%. Já as de Milão, Madri e Lisboa exibiam altas de 0,59%, 0,39% e 0,55%, respectivamente.