O que este conteúdo fez por você?
- Às 08h13 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 subia 0,85%, aos 392,67 pontos.
(Estadão Conteúdo) – As bolsas da Europa retomaram nesta terça-feira o modo “risk on”, após as perdas de ontem, acompanhando os índices futuros de Nova York e os mercados acionários asiáticos. Atentos ao desenvolvimento de vacinas contra a covid-19, investidores continuam otimistas com a retomada da economia global. Indicadores da zona do euro acabaram apenas monitorados.
Leia também
Às 08h13 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 subia 0,85%, aos 392,67 pontos.
A aposta de que uma vacina contra o novo coronavírus será a “salvação” para crise econômica trazida pela pandemia continua sustentando otimismo no mercado acionário europeu. Há pouco, Pfizer e BioNTech pediram à União Europeia autorização para uso emergencial do imunizante que desenvolvem em conjunto. A tendência compradora vem em linha com os índices do mercado futuro americano e com as bolsas asiáticas, que subiram na esteira do avanço de um dado chinês ao maior nível desde 2010.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Na marcação acima, o índice FTSE 100, da Bolsa de Londres, subia 1,91%, acompanhado pelo DAX, de Frankfurt (+0,97%). A ação da BMW mostrava fortalecimento de 1,13%.
Ainda entre as montadoras, a Peugeot ganhava 0,58% em Paris, onde o índice CAC 40 subia 1,04%. Já o índice FTSE MIB, da Bolsa de Milão, mostrava avanço de 0,27% e o Ibex 35, de Madri, de 0,89%. Em Lisboa, também no horário acima, o ganho era de 0,10%.
Com o apetite por risco tomado pela questão das vacinas, indicadores macroeconômicos acabaram apenas monitorados. Entre eles, as quedas dos índices de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) de Alemanha e zona do euro.