Últimas notícias

Bolsas da Europa operam em alta moderada, após perdas por ômicron

Às 06h40 (de Brasília), o índice Stoxx 600, que reúne as principais ações da região, avançava 0,17%

Resultado das principais bolsas de valores da Europa. REUTERS

As bolsas da Europa abriram o pregão desta sexta-feira em alta firme, com recuperação parcial após as perdas da véspera, mas reduziram os ganhos nas horas subsequentes, em meio à divulgação de dados macroeconômicos abaixo das expectativas.

Às 06h40 (de Brasília), o índice Stoxx 600, que reúne as principais ações da região, avançava 0,17%, a 466,23 pontos.

Investidores tentam fechar a semana em tom positivo, depois de sessões marcadas pela volatilidade na esteira das incertezas referentes à variante ômicron do coronavírus.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Indicadores aquém do esperado, no entanto, contiveram o movimento de valorização dos negócios europeus nesta manhã. Os índices de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços de Alemanha e zona do euro avançaram em novembro, mas frustraram as previsões dos mercados. O do Reino Unido, por sua vez, registrou leve queda.

A notícia de que a Didi Global fechará capital em Nova York, após pressão do governo chinês, também trouxe alguma cautela às mesas de operações, sobretudo no setor de tecnologia.

O foco nas próximas horas se voltará a novos dados que mostrarão a força das principais economias desenvolvidas no mundo. Às 7h (de Brasília), será divulgado o resultado das vendas no varejo na zona do euro em outubro.

Mais tarde, às 10h30, o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos informa o relatório de emprego, payroll, de novembro. Os números fornecerão pistas sobre a força do mercado de trabalho americano e serão usados para balizar a decisão do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) quanto ao ritmo de redução dos estímulos.

Por volta das 06h40, a Bolsa de Londres avançava 0,17%, acompanhada por Frankfurt (+0,28%) e Paris (+0,23%). Milão subia 0,29%, Lisboa ganhava 0,86% e Madri aumentava 0,41%. No câmbio, o euro recuava a US$ 1,1288 e a libra cedia a US$ 1,3275.