Publicidade

Tempo Real

Bolsas da Europa fecham em alta se beneficiando de queda do petróleo 

Juros dos Treasuries aliviam pressão sobre as bolsas

Bolsas da Europa fecham em alta se beneficiando de queda do petróleo 
Foto: REUTERS/Ralph Orlowski

As bolsas da Europa fecharam na maior parte em alta, com a bolsa de Londres em alta levemente maior, diante de dia surpreendente marcado por volatilidade, enquanto juros dos Treasuries aliviam pressão sobre as bolsas. Na bolsa de Londres, o FTSE 100 fechou em alta de 0,53%, aos 7.451,54 pontos.

Em Frankfurt, o DAX recuou 0,20%, aos 15070,22 pontos; em Paris, o CAC 40 ficou próximo da estabilidade pelo segundo dia consecutivo e subiu 0,02%, aos 6.998,25 pontos; em Milão o FTSE MIB ganhou 0,20%, aos 27.490,81 pontos; em Madri, o Ibex 35 teve alta de 0,67%, aos 9.164,10 pontos; e, em Lisboa, o PSI 20 teve ganhos de 0,67%, aos 5.863,42 pontos. As cotações são preliminares. De acordo com Michael Hewson, analista-chefe do CMC Markets, o desempenho positivo do FTSE100 levemente acima dos pares se deve à alta no setor de consumos discricionários e do desempenho sólido das companhias aéreas, que se beneficiam da queda firme do petróleo.

Na bolsa de Londres, easyJet subiu 3,65%, Wizz Air ganhou 3,43% e IAG teve alta de 2,41%. As bolsas europeias ecoaram ainda do fechamento positivo das bolsas asiáticas nessa manhã, afirmou o analista. Hoje, fecharam no azul as petrolíferas Shell (0,54%) e BP (0,07%), depois de passarem a maior parte do pregão em território negativo, acompanhando o vai-e-vem dos preços do barril de petróleo, que oscilaram muito durante o dia, indo de queda de mais de 2% até o flerte com cenário positivo.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na França, os papéis da Casino subiram 0,59% hoje, depois de ficarem suspensos em parte do pregão de ontem, e diante do anúncio do grupo varejista de que fechou um acordo final de reestruturação financeira com seus credores. As ações da fabricante francesa Alstom caíram 36,86% hoje, depois de divulgar resultados preliminares do primeiro trimestre que apontam para redução nas expectativas de fluxo de caixa. Investidores seguem monitorando os juros dos Treasuries hoje, que tiveram dia de alta volatilidade após aliviarem a pressão sobre as bolsas ontem e iniciarem o dia em alta, mas perdendo ímpeto durante o pregão.

Web Stories

Ver tudo
<
Truque da toalha: aprenda o segredo para refrescar a casa sem ar-condicionado
Vai para a praia no Ano Novo? Faça isso e você vai economizar muito
IPVA 2025: SP divulga datas de pagamento e descontos; confira
Pagamento de boleto via Pix: quando chega e como funciona a novidade?
3 receitas econômicas que vão salvar seu orçamento no fim do mês
Verão 2025: aqui está o segredo para viajar sem estourar o orçamento
Multa por dedo do meio? Descubra valor na nova punição por gestos obscenos ao volante
Quer gastar menos no açougue? Estas carnes são a solução
Passo a passo para saber se eu ganhei o sorteio da Nota Fiscal Paulista deste mês
Isenção do IR até R$ 5 mil pode aumentar seu salário; veja a partir de quando
15 doenças que dão direito a auxílio-doença e aposentadoria por invalidez
IPVA 2025: como saber se meu carro é isento?
>