Publicidade

Tempo Real

Bolsas da Europa: alta de ações de tecnologia se contrapõe a temor em eleição francesa

Na Alemanha, pesquisa indica que o índice de confiança do consumidor mostrará piora em julho

Bolsas da Europa: alta de ações de tecnologia se contrapõe a temor em eleição francesa
(Imagem: Adobe Stock)

As bolsas europeias hoje operam sem direção única em meio ao bom desempenho de ações de tecnologia após a recuperação da Nvidia (NVDC34) na terça-feira (25), mas com apetite por risco contido dias antes das eleições parlamentares da França. Nesta quarta-feira (26), às 7h17 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 subia 0,16%, a 518,51 pontos.

O subíndice europeu de tecnologia tinha alta de 1,1% no horário acima, após a ação da Nvidia – fabricante americana de chips que vem protagonizando o entusiasmo com a inteligência artificial (IA), saltar quase 7% em Nova York na terça-feira (25), apagando parte de fortes perdas recentes e impulsionando o Nasdaq.

Outro destaque positivo fica com a empresa de logística alemã DHL, que subia 1,8% em Frankfurt, após a concorrente americana FedEx (FDXB34) prever lucro maior do que o esperado para seu ano fiscal de 2025. Também em Frankfurt, por outro lado, a Volkswagen (VOW3) caía 1,5%, após a montadora alemã revelar que pretende investir até US$ 5 bilhões na fabricante americana de picapes elétricas Rivian.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Ainda na Alemanha, pesquisa do instituto GfK apontou que o índice de confiança do consumidor da maior economia europeia mostrará piora em julho.

O apetite por risco na Europa está limitado por temores de que a extrema direita tenha ganhos significativos nas eleições legislativas da França, cujo primeiro turno está marcado para o fim de semana. A ansiedade pré-eleitoral também pesa no euro nesta quarta-feira.

No começo da manhã (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,32%, enquanto a de Paris recuava 0,10% e a de Frankfurt avançava 0,48%. Já as de Milão e Madri caíam 0,08% e 0,05%, respectivamente, mas a de Lisboa exibia alta de 0,14%.