Últimas notícias

Bolsas da Europa operam em leve alta, após dados alemães e noticiário corporativo

Bolsas de Frankfurt avançam 0,46%, refletindo a agenda da manhã

Bolsas da Europa operam em leve alta, após dados alemães e noticiário corporativo
(Foto: Envato Elements)

As bolsas europeias operam com leve viés de alta na manhã desta terça-feira, após um dado alemão de confiança melhor do que o previsto e enquanto investidores digerem o noticiário corporativo.

Mais cedo, pesquisa na Alemanha mostrou que o índice GfK de confiança do consumidor para abril subiu para -27,4 pontos, superando as expectativas, embora ainda seja forte o desconforto em relação à perspectiva da maior economia da Europa.

Do noticiário de empresas, destaque positivo para a Ocado, cuja ação saltava 5% em Londres, após a empresa britânica de entrega de mantimentos divulgar sólido aumento de receita no primeiro trimestre. Por outro lado, o papel da Revolution Bars despencava 57% no mercado inglês, após a operadora britânica de bares revelar que está considerando vender suas operações na íntegra ou parcialmente.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Em Madri, a ação da Repsol avançava quase 1,5%, após a petrolífera espanhola anunciar um acordo com a Bunge para a criação de uma joint venture de combustíveis renováveis na Espanha.

Nas próximas horas, as atenções vão se voltar para dados dos EUA, em um momento de incertezas sobre quantas vezes o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) poderá reduzir juros este ano. Na semana passada, o Fed reiterou projeção de três cortes de juros para 2024, mas o presidente regional de Atlanta, Raphael Bostic, acredita que não ocorrerá mais do que uma redução este ano.

Às 7h05 (de Brasília), a Bolsa de Londres caía 0,03%, enquanto a de Paris subia 0,21% e a de Frankfurt avançava 0,46%. Já as de Milão, Madri e Lisboa tinham ganhos de 0,42%, 0,38% e 0,04%, respectivamente.