Publicidade

Tempo Real

Bom humor após dados de inflação dos EUA influencia bolsas da Europa

Relatório divulgado pelo Banco Central Europeu (BCE) também esteve no radar

Bom humor após dados de inflação dos EUA influencia bolsas da Europa
Bandeiras da União Europeia. Foto: Envato Elements

As bolsas da Europa fecharam em alta nesta quinta-feira (10), após os Estados Unidos reportarem aceleração inflacionária dentro do esperado pelo mercado em julho, reforçando a expectativa dos investidores de que o Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) pode ter chegado ao fim de seu ciclo de alta de juros.

Em Londres, o FTSE 100, subiu 0,41% a 7.618,60 pontos, enquanto o índice DAX, em Frankfurt, avançou 0,91%, a 15.996,52 pontos. O CAC 40, em Paris, ganhou 1,52%, a 7.433,62 pontos, e o FTSE MIB, em Milão, fechou em alta de 0,94%, a 28.575,05 pontos. Já em Madri, o índice Ibex 35 teve valorização de 1,55%, a 9.499,80 pontos. Na Bolsa de Lisboa, o PSI 20 teve alta de 0,35%, a 6.080,63 pontos. As cotações são preliminares.

Segundo a Oxford Economics, os dados do índice de preços ao consumidor (CPI) dos EUA indicam que o Fed vai pausar a alta de juros em setembro. A Capital Economics concorda, e acredita que “não há nada aqui que sugira que o Fed precise avançar com novos aumentos nas taxas de juros este ano”.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Já Banco Central Europeu (BCE) voltou a afirma que a perspectiva para o crescimento e a inflação na zona do euro “continua altamente incerta” em relatório divulgado hoje. A escalada nos preços do gás natural na Europa alimentam as dúvidas sobre a trajetória de preços na região. “Olhando para o futuro, esperamos que as perspectivas altistas nos preços do gás continuem com menos importações de GNL para a Europa, manutenção planejada para oleodutos noruegueses e ondas de calor contínuas em várias regiões do mundo”, avalia a Rystad Energy em relatório.

Em destaque na Bolsa de Londres, os papéis da Antofagasta caíram 1,46% no fim do pregão, após passar o dia operando em alta na esteira de seus resultados trimestrais, que apresentaram lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) mais fraco do que o esperado.

Já em Frankfurt, os papéis da seguradora Allianz subiram 4,55% depois da companhia apresentar resultados acima da projeção do mercado. Também na Bolsa de Frankfurt, a empresa alemã Siemens caiu 4,71% depois da empresa reduzir sua perspectiva de pedidos para o ano no balanço trimestral.

Web Stories

Ver tudo
<
Truque da toalha: aprenda o segredo para refrescar a casa sem ar-condicionado
Vai para a praia no Ano Novo? Faça isso e você vai economizar muito
IPVA 2025: SP divulga datas de pagamento e descontos; confira
Pagamento de boleto via Pix: quando chega e como funciona a novidade?
3 receitas econômicas que vão salvar seu orçamento no fim do mês
Verão 2025: aqui está o segredo para viajar sem estourar o orçamento
Multa por dedo do meio? Descubra valor na nova punição por gestos obscenos ao volante
Quer gastar menos no açougue? Estas carnes são a solução
Passo a passo para saber se eu ganhei o sorteio da Nota Fiscal Paulista deste mês
Isenção do IR até R$ 5 mil pode aumentar seu salário; veja a partir de quando
15 doenças que dão direito a auxílio-doença e aposentadoria por invalidez
IPVA 2025: como saber se meu carro é isento?
>