As bolsas de Nova York abriram em alta, após o principal relatório de empregos dos EUA, conhecido como payroll, reforçar expectativa por relaxamento monetário agressivo pelo Federal Reserve (Fed, o banco central americano) em 2024. Já as bolsas da Europa viraram para cima e firmaram no azul, batendo máximas intraday. O movimento segue o bom humor em Wall Street após o relatório.
Leia também
A economia dos Estados Unidos criou 142 mil empregos em agosto, em termos líquidos, segundo relatório publicado pelo Departamento do Trabalho do país. Analistas consultados pelo Projeções Broadcast esperavam criação de 125 mil a 205 mil vagas, com mediana de 165 mil.
A taxa de desemprego dos EUA caiu a 4,2% em agosto, ante 4,3% em julho. O resultado veio em linha com a previsão de analistas, conforme apuração do Projeções Broadcast.
Em agosto, o salário médio americano por hora teve alta de 0,40% em relação a julho, ou US$ 0,14, a US$ 35,21, variação que ficou acima da projeção do mercado, de 0,3%. Na comparação anual, houve ganho salarial de 3,83% no último mês, também acima da previsão de 3,7%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Agora, as expectativas dos investidores ficam nos discursos de dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) ainda nesta sexta-feira, a poucos dias da definição de política monetária americana, que será no dia 18. No mesmo dia, o Banco Central (BC) divulga a sua decisão sobre a taxa Selic, que atualmente está em 10,50% ao ano. Confira aqui a agenda completa desta sexta-feira.
Às 11h (de Brasília), entre as bolsas de Nova York, Dow Jones subia 0,58%, o S&P 500 recuava 0,15% e o Nasdaq cedia 0,55%. Já a Broadcom (AVGO34) derretia 7,54%, após a empresa desapontar em projeções para o trimestre – saiba mais aqui. No mesmo horário, entre as bolsas europeias, a Bolsa de Londres avançava 0,02%, a de Frankfurt recuava 0,04%, a de Paris tinha alta de 0,46% e a de Milão ganhava 0,17%.
* Com informações do Broadcast