Os índices futuros apontam para abertura positiva nas bolsas de Nova York. Em dia modesto na agenda de indicadores, investidores monitoram declarações do Federal Reserve (Fed, o banco central americano). Além disso, potenciais ganhos com a inteligência artificial estão no radar, o que tem impulsionado a ação da Nvidia. Microsoft (MSFT34) também avançava no pré-mercado, após ter entregue versão revista de seus planos para comprar a Activision Blizzard ao regulador do Reino Unido.
Leia também
Às 10h12 (de Brasília), o Dow Jones subia 0,08%, o S&P 500 tinha alta de 0,39% e o Nasdaq, de 0,69%.
Continua a expectativa pelo simpósio de Jackson Hole, do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), sobretudo pelo discurso na sexta-feira (25) do presidente do Fed, Jerome Powell. Mas o quadro em Nova York era mais positivo, após o sinal misto visto no fechamento de ontem, com investidores atentos a notícias corporativas.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Nvidia subia 2,43% no pré-mercado, depois de ter avançado mais de 8% ontem. A fabricante de chips publica balanço amanhã, e tem avançado com as expectativas de mais ganhos com inteligência artificial. No ano até agora, o papel da empresa avança 221%. A Swissquote adverte em comentário a clientes, porém, que caso a empresa não atinja a expectativa do mercado em seu balanço “prevemos uma correção de baixa considerável” em sua ação.
Tesla, por sua vez, operava em alta de 4,33%, após ter avançado 7,33% no pregão anterior. A ação da montadora de carros elétricos esteve pressionada em sessões recentes, mas agora se recupera. Ainda assim, a Capital Economics advertia que a Tesla poderia ver seus resultados sob pressão, diante da perda de fôlego na economia da China.
Ainda no pré-mercado, Microsoft operava em alta de 1,03%. Mais cedo, foi informado que a empresa entrou com novo pedido no regulador britânico para tentar confirmar a compra da Activision, fabricante de videogames. A Interactive Investor considerou a proposta da Microsoft um “passo na direção correta”, mas acrescentava em nota a clientes que não era possível afirmar que haverá aval ao negócio.
Na contramão do bom humor majoritário, Republic First Bancorp caía 41,84% no pré-mercado. Os investidores se preparavam para a saída da ação da Nasdaq. Até agora neste ano, o papel já cai mais de 67%. A companhia controladora do Republic First Bank disse que foi notificada de sua saída pela Nasdaq, por não ter entregue um relatório anual. A empresa disse que trabalha com uma nova equipe de gerenciamento e com assessores e um auditor, para entregar as documentações atrasadas.
Publicidade
No fim do dia de ontem, a S&P Global anunciou ações de rating sobre bancos regionais dos EUA. Comerica teve o rating cortado, a BBB, e sua ação caía 1,35%, entre os alvos da agência.
* Com informações da Dow Jones Newswires