Publicidade

Últimas notícias

Bolsas de NY fecham em alta, com balanços e expectativa por Fed

Decisão de política monetária do Fed ocorre na quarta-feira (1)

Bolsas de NY fecham em alta, com balanços e expectativa por Fed
Foto: Envato Elements

As bolsas de Nova York fecharam em alta, em uma sessão com menores receios pela guerra entre Israel e Hamas, que teve ainda como reflexo uma forte queda nos preços do petróleo. Investidores observam também a temporada de balanços, que conta com algumas divulgações importantes nesta semana, como o caso da Apple. Além disso, há a decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed) na quarta-feira e a publicação do relatório de empregos dos Estados Unidos em outubro na sexta-feira.

O índice Dow Jones fechou em alta de 1,58%, aos 32928,96 pontos, o S&P 500 subiu de 1,20%, a 4166,82 pontos, e o Nasdaq avançou 1,16%, a 12789,48 pontos.

“Depois de terem caído em território de mercado baixista, as ações dos EUA estão subindo, à medida que os receios crescentes de guerra diminuíram um pouco e após fortes lucros do McDonalds. Parece que a incursão terrestre de Israel pareceu ser mais cirúrgica e não intensa como inicialmente esperado”, afirma Edward Moya, analista da Oanda.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Com metade dos balanços já divulgados até o momento, o S&P 500 indica crescimento anual nos lucros pela primeira vez desde o terceiro trimestre de 2022, segundo a americana Factset. Dessas empresas, 78% anunciaram lucro por ação real acima das estimativas. O McDonald’s entra para este grupo, após surpreender o mercado com resultados do terceiro trimestre. Preços mais altos impulsionaram as receitas e, por consequência, as ações do gigante do fast food subiram 1,70% nesta sessão.

Já os papéis da Apple avançaram 1,23%, enquanto investidores aguardam o balanço da companhia, que será conhecido na quinta-feira (02). As ações da Tesla, porém, recuaram 4,81%, em um movimento que segue a divulgação de resultados da empresa, e que empurrou os papéis da montadora para os valores mais baixos desde junho.

“Esta é uma semana massiva para vários eventos de alto impacto que incluem decisões sobre taxas, leituras importantes de índices de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) e o plano do Tesouro americano para o chamado reembolso de títulos de longo prazo”, afirma Moya. O Fed deve manter os juros inalterados no país em meio ao salto no rendimento dos Treasuries, que contribuiu para apertar ainda mais as condições financeiras dos EUA, conforme a plataforma CME Group. “O aumento nos rendimentos do Tesouro de 10 anos impedirá que as autoridades do Fed aumentem mais os juros esta semana”, projeta o Citi.

Web Stories

Ver tudo
<
>