Publicidade

Tempo Real

Bolsas de NY fecham em alta e Dow Jones renova máxima em 2023

A segunda-feira começou com dados de que a economia da China está mais fraca do que o esperado

Bolsas de NY fecham em alta e Dow Jones renova máxima em 2023
Operador trabalha no salão da Bolsa de Valores de Nova York, Manhattan, EUA 20/05/2022 REUTERS/Andrew Kelly

As bolsas de Nova York fecharam hoje em alta, com o índice Dow Jones no maior nível em 2023. Os fortes ganhos de Apple e Tesla se contrapuseram a perdas de Ford e de gigantes das telecomunicações, o que mitigou a cautela imposta pelo Produto Interno Bruto (PIB) chinês aquém do esperado.

O índice Dow Jones fechou com avanço de 0,22%, a 34.585,35 pontos; o S&P 500 ganhou 0,39%, a 4.522,79 pontos; e o Nasdaq subiu 0,93% a 14,244.95 pontos.

A segunda-feira começou com dados de que a economia da China está mais fraca do que o esperado. O dado deu a percepção ao mercado de que a inflação realmente está entrando em queda no mundo, e por isso as altas de juros dos bancos centrais devem estar na reta final. Além disso, o Índice de Atividade Industrial Empire State veio acima do esperado pelo mercado, indicando que a atividade fabril do estado de Nova York conseguiu se manter em território de expansão.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“O processo de desinflação deve permanecer no mundo e isso deve apoiar o raciocínio de que o Fed vai concluir os trabalhos de aperto após mais um aumento de juros no final deste mês”, afirma Edward Moya, da Oanda.

Em destaque, os papéis da Apple fecharam o pregão em alta de 1,73% depois que o Morgan Stanley elevou o preço-alvo das ações da fabricante do iPhone, diante da previsão de que a empresa deve crescer no mercado indiano. “Estamos otimistas com a Índia como um impulsionador de crescimento emergente para a Apple, e prevemos que o país seja responsável por 15% do crescimento da receita da Apple e 20% do crescimento da base instalada nos próximos 5 anos”, disse o analista do Morgan Stanley Erik Woodring.

Além disso, as ações da Tesla também terminaram o dia em tom positivo, com alta de 3,19% após a repercussão de que pode abrir uma nova fábrica na Alemanha, e puxaram o índice Nasdaq para cima. A Intel também ajudou no crescimento do índice, com alta de 3,68%, puxada pelas expectativas com a inteligência artificial.

Na contramão, as ações da Ford amargaram perdas de 5,94% após a montadora cortar os preços do veículo elétrico F-150 Lightning, em sinal de enfraquecimento de demanda. As ações da AT&T e da Verizon também recuaram e caíram 6,69% e 7,50%, com repercussão de uma reportagem do The Wall Street Journal revelar que as gigantes da comunicação americana deixaram uma extensa rede de cabos impregnados de chumbo tóxico pelo país.

Publicidade

*Com informações da Dow Jones Newswires

Web Stories

Ver tudo
<
Mega-Sena: Números sorteados do concurso 2806 de hoje, terça-feira (10)
Cafeteira elétrica, de espresso ou coador: qual aumenta mais a conta de luz?
5 vantagens de fazer a Declaração do Imposto de Renda
Como declarar bens adquiridos fora do Brasil?
Cartão de crédito: bancos lançam novidade para diminuir dívidas; entenda
14º salário para aposentados cai neste mês?
Starlink: qual o plano mais barato da internet do Elon Musk?
Descubra como ganhar R$ 3 mil por mês com ações destas 5 empresas
Como investir em vinho? Confira as melhores dicas
Nota Fiscal Paulista sorteia R$ 2 milhões para encerrar 2024; veja quando
Parcelado ou à vista? Descubra o jeito certo de fazer compras grandes
5 mudanças que vão fazer seu dinheiro render mais em 2025
>