Publicidade

Tempo Real

Bolsas de NY ficam mistas, com S&P 500 e Nasdaq apoiados por techs

A gigante de semicondutores Nvidia saltou 8,47%, na expectativa para a publicação do seu balanço trimestral

Bolsas de NY ficam mistas, com S&P 500 e Nasdaq apoiados por techs
Operador trabalha no salão da Bolsa de Valores de Nova York, Manhattan, EUA 20/05/2022 REUTERS/Andrew Kelly

As bolsas de Nova York fecharam mistas, em viés de alta, com os papéis de tecnologia impulsionando os índices Nasdaq e S&P 500. Investidores tentaram recompor as fortes perdas da semana passada, antes do Simpósio de Jackson Hole, mas Johnson & Johnson (J&J) e Nike ajudaram a impedir ganhos ao Dow Jones.

O índice Dow Jones fechou com queda de 0,11%, aos 34.464,41 pontos; o S&P 500 ganhou 0,69% aos 4.399,90 pontos; e o Nasdaq avançou 1,56%, aos 13.497,59 pontos.

A gigante de semicondutores Nvidia saltou 8,47%, na expectativa para a publicação do seu balanço trimestral nesta quarta-feira, 23, e puxou outras fabricantes de chips que, em sua maioria, terminaram o dia no azul.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Broadcom e Applied Materials ganharam mais de 4%. “Essa é uma grande semana para ações de tecnologia e o otimismo está crescendo de que a Nvidia apresentará alguns bons resultados”, comentou o analista da Oanda Edward Moya. “A chave para os papéis de tech será se a Nvidia pode mostrar que está prestes a ganhar muito dinheiro com IA.”

Já Moderna avançou 9,31% após firmar parceria com a biofarmacêutica chinesa Carsgen para o desenvolvimento de um possível tratamento contra o câncer a partir do uso de vacinas. A Tesla ganhou 7,33%, corrigindo as perdas que registrou ao anunciar cortes de preços em alguns de seus veículos. A Palo Alto Networks disparou 14,84%, encabeçou a alta do Nasdaq, na esteira da divulgação do balanço trimestral na sexta-feira passada, 18.

Por outro lado, pesando sobre o Dow Jones, a Johnson & Johnson cedeu 2,98% depois de anunciar que vai manter uma participação de cerca de 9,5% em sua recém-separada unidade de saúde do consumidor, Kenvue.

A Nike (-1,86%) completou sua oitava sessão consecutiva em queda, sequência que não batia desde 4 de dezembro de 1998, de acordo com a Dow Jones. Nas redes sociais, os traders atribuem a desvalorização à exposição da fabricante de tênis à China, que desacelera economicamente.

Publicidade

Goldman Sachs caiu 0,88% no dia em que a Bloomberg noticiou que o banco planeja vender um negócio de gestão financeira pessoal, que administra cerca de US$ 29 bilhões em ativos. A AMC Entertainment Holdings despencou 23%, às vésperas da conversão de suas units preferenciais (APE) em ações comuns, na sexta-feira, 25.

Web Stories

Ver tudo
<
IPVA 2025: SP divulga datas de pagamento e descontos; confira
Pagamento de boleto via Pix: quando chega e como funciona a novidade?
3 receitas econômicas que vão salvar seu orçamento no fim do mês
Verão 2025: aqui está o segredo para viajar sem estourar o orçamento
Multa por dedo do meio? Descubra valor na nova punição por gestos obscenos ao volante
Quer gastar menos no açougue? Estas carnes são a solução
Passo a passo para saber se eu ganhei o sorteio da Nota Fiscal Paulista deste mês
Isenção do IR até R$ 5 mil pode aumentar seu salário; veja a partir de quando
15 doenças que dão direito a auxílio-doença e aposentadoria por invalidez
IPVA 2025: como saber se meu carro é isento?
Esqueça a picanha! Este é o corte econômico que está roubando a cena nos churrascos brasileiros
Vinhos: confira 5 espumantes “no precinho” para comemorar o ano-novo
>