As bolsas de Nova York fecharam em queda nesta sexta-feira (20) ao buscar uma estabilização após a euforia de ontem, depois do corte de juros do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) empurrar Dow Jones e S&P 500 a níveis recordes. O vencimento triplo em Wall Street conhecido como Triple Witching (de opções de ações, opções de índices e futuros de índices), induziu volatilidade aos negócios, mas o pregão confirmou uma semana positiva, com o Dow Jones renovando recorde de fechamento pelo segundo dia consecutivo.
Leia também
O índice Dow Jones subiu 0,09% aos 42061,85 pontos, o S&P 500 caiu 0,19%, aos 5702,59 pontos e o Nasdaq recuou 0,36%, aos 17948,32 pontos.
Em destaque ficaram as ações da Nike, que saltaram 6,84%, após anúncio de substituição do presidente e CEO John Donahoe pelo veterano Elliott Hill. Na outra ponta, FedEx despencou 12,87%, após a empresa reduzir projeção fiscal para 2025. A Trump Media & Technology teve queda de 7,82%, com o fim do período que impedia o ex-presidente americano Donald Trump de vender os papéis da companhia.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
As ações da CrowdStrike tiveram alta de 8,1%. O colapso da empresa em julho, após uma atualização defeituosa enviada aos clientes que interrompeu as redes em todo o mundo, fez com que os papéis da empresa entrassem em parafuso, mas “há necessidade de consolidação no setor de segurança cibernética”, disse o analista da BMO Capital Markets, Keith Bachman, em uma nota a clientes.
Na semana, os três índices acumularam ganhos de mais de 1%.