

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira que o governo pode ampliar a redução do IPI para os setores de automóveis, motocicletas e linha branca, depois de uma redução geral de 25% aprovada há duas semanas.
Em discurso em evento no Palácio do Planalto, o presidente afirmou que o seu governo estaria fazendo uma “revolução na redução de impostos” e que o ministro da Economia, Paulo Guedes, teria aberto a possibilidade de uma nova redução.
“Há uma possibilidade, segundo Paulo Guedes quem disse, de reduzir mais ainda para automóveis, motocicletas e linha branca”, afirmou.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No final de fevereiro, o governo anunciou uma redução geral das alíquotas do imposto para quase todos os produtos sobre os quais o IPI incide. Na maior parte dos casos, a redução foi de 25%. Em alguns, caso dos automóveis, foi menor, em torno de 18%.
O governo calculou um redução de arrecadação de 19,5 bilhões de reais com a mudança no imposto, mas justificou com a alegação que, em janeiro, a arrecadação cresceu 18,3% em relação ao mês anterior.