Últimas notícias

Bradesco BBI altera recomendação para ações da XP e da Stone (STOC31)

Segundo o banco, as empresas devem ser as ações que mais se beneficiam da queda das taxas de juros

Bradesco BBI altera recomendação para ações da XP e da Stone (STOC31)
(Foto: Envato)

O Bradesco BBI elevou a XP para outperform (compra), com preço-alvo de R$ 32,00 (27% de potencial upside), e a Stone (STOC31) para neutro, com preço-alvo de R$ 23,00 (35% de potencial upside).

A casa mudou as preferências de sua cobertura de financeiras não bancárias, favorecendo agora as ações com maior chance de melhorar os lucros à frente, já que o cenário de taxas de juros em queda deve apoiar o desempenho superior de empresas com potencial para revisão para cima nas expectativas de lucro futuro.

XP e Stone devem ser as ações que mais se beneficiam da queda das taxas de juros (seja em nível operacional ou financeiro), segundo o Bradesco.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Como referência, a XP foi negociada a múltiplos de até 25 vezes no passado, durante momentos de sentimento positivo do mercado. Portanto, em nossa opinião, os investidores devem se concentrar mais no potencial de alta dos lucros do que nos níveis de valuation (valor do ativo, cálculo em que é possível estimar o preço mais provável do ativo ou empresa em dado momento). Vemos riscos de alta para os lucros da XP em um contexto de mercados mais favoráveis, o que pode levar a revisões de lucros para cima”, dizem os analistas do Bradesco BBI, Otavio Tanganelli, Gustavo Schroden, Camila Koga e Gabriel Menezes.

Enquanto isso, para a Stone, o espaço para um maior otimismo de curto prazo pode ser mais limitado, uma vez que o mercado já antecipou em grande parte as prováveis revisões de lucros para cima.

“À medida que o mercado incorpora essas expectativas, vemos um forte potencial de reavaliação dos múltiplos para a XP, enquanto a reavaliação da Stone parece depender mais da execução nesses níveis”, concluem os analistas.