O Bradesco BBI, em relatório, constatou que o balanço do quarto trimestre de 2023 do BTG Pactual (BPAC11) deve ser impactado pelas “condições sazonais e de mercado” e que o lucro líquido da empresa deve contrair ligeiramente.
Leia também
De acordo com os analistas Gustavo Schroden e Renato Chanes, a perspectiva de lucro líquido para o banco no período deve ser de R$ 2,6 bilhões ante R$ 2,7 bilhões no trimestre anterior.
“O Banco de Investimento, juntamente com as linhas de receitas de Sales & Trading, deverão ser os principais detratores para os resultados, enquanto os empréstimos empresariais e a gestão de ativos/patrimônio deverão continuar a expandir-se em termos trimestrais”, disseram os analistas.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“No entanto, continuamos a esperar um forte crescimento do lucro líquido para 2024 e 2025, em 15%, em média, nos próximos dois anos, com Retorno sobre o Patrimônio Líquido (ROE, na sigla em inglês) em 23%”, completaram.
O Bradesco BBI recomenda compra para BPAC11, com potencial de valorização de 17% em relação ao preço atual dos papéis. O balanço do BTG está previsto para sair em 5 de fevereiro.