Últimas notícias

Bradesco: BC deve elevar Selic em 0,50 pp em junho com dados ruins

Para o banco, os dados até a próxima reunião serão "cruciais" para determinar o ritmo de alta do juro básico

Bradesco: BC deve elevar Selic em 0,50 pp em junho com dados ruins
Foto: Paulo Whitaker/Reuters

Após elevar a taxa Selic para 12,75% ao ano ontem, o Comitê de Política Monetária (Copom) sinalizou como provável a extensão do ciclo com mais um ajuste de menor magnitude, cita em nota o Bradesco. Para o banco, os dados até a próxima reunião serão “cruciais” para determinar o ritmo de alta do juro básico.

“Se as condições permitirem, é até plausível que o Copom encerre o ciclo em 12,75% a.a., a julgar pelas incorporações do “provável” e “cautela” no comunicado”, admite a nota. “Com dados menos favoráveis, ele deve elevar a Selic em mais 0,5 p.p. na próxima reunião, em junho, quando o ciclo de aperto deverá ser encerrado”, completa o Bradesco.

De acordo com o banco, diante das projeções para inflação do Copom e do risco de desancoragem das expectativas para prazos mais longos, o Comitê avalia como apropriado que o ciclo de aperto monetário “continue avançando significativamente em território ainda mais contracionista”.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Contudo, cita o Bradesco, o Copom observa que a elevada incerteza da atual conjuntura, bem como o estágio avançado do ciclo de aperto e seus impactos ainda por serem observados demandam cautela adicional em sua atuação.