

A Braskem (BRKM5) informou que solicitou esclarecimentos à Novonor e à Petrobras (PETR3; PETR4) sobre o processo de venda da companhia.
Segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Novonor ressaltou que, até agora, não ocorreu evolução nas discussões de venda de sua participação na empresa.
“Qualquer evolução material nas discussões, a companhia será imediatamente comunicada, para que possam adotar as providências de praxe”, informou o comunicado.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A Petrobras esclareceu que realizou due diligence (diligência prévia, na tradução livre. Processo de investigação prévia de uma oportunidade de negócio para avaliar os riscos da transação) na Braskem para eventual exercício de tag along (mecanismo que visa proteger acionistas minoritários contra eventuais mudanças no controle das companhias e das decisões tomadas por acionistas majoritários) ou direito de preferência, na hipótese de alienação das ações detidas pela Novonor na Braskem, conforme regras previstas no Acordo de Acionistas entre Petrobras e Novonor.
“A Petrobras reitera que não há decisão tomada em relação à sua participação na Braskem e segue estudando alternativas”, disse o comunicado. As informações foram pedidas após notícias veiculadas na mídia sobre a venda da Braskem, informou o comunicado.