Últimas notícias

BTG+ Business, do BTG Pacual, passa a oferecer produtos da Getnet

O BTG+ Business é uma plataforma digital de soluções para pequenas e médias empresas (PMEs)

BTG+ Business, do BTG Pacual, passa a oferecer produtos da Getnet
Banco BTG Pactual (FOTO:Divulgação)

O BTG+ Business, plataforma digital de soluções para pequenas e médias empresas (PMEs) do BTG Pactual, fechou uma parceria com a adquirente Getnet através da qual passará a oferecer a seus clientes produtos da empresa de pagamentos, como as maquininhas, linhas de crédito e soluções não-financeiras.

A parceria permitirá que os clientes do BTG+ Business tenham acesso às máquinas da Getnet para processar vendas feitas com cartões de crédito, débito e vouchers, além de serviços de atendimento. O acordo também dará à base acesso a linhas de crédito como antecipação de recebíveis, capital de giro, crédito de custeio para produtores rurais, entre outras.

Segundo nota divulgada pelo BTG, a parceria entre as duas empresas começou a ser discutida há mais de seis meses. “A Getnet está em um novo momento, construindo parceiras que vão além da aceitação de máquinas porque desenvolve soluções customizadas para os clientes, assim como o BTG que contempla novas possibilidades para as pequenas e médias empresas”, diz o CEO da Getnet, Pedro Coutinho.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Ainda de acordo com ele, a Getnet pretende continuar buscando parcerias para complementar seu portfólio de soluções. Cindida neste ano do Santander Brasil, a Getnet passou a pertencer à PagoNxt, empresa de pagamentos do Grupo Santander, e pretende expandir sua base de clientes para além do banco pelo qual era controlada, além de internacionalizar-se.

O sócio do BTG Pactual e co-head do BTG+ Business, Gabriel Motomura, afirma que oferecer serviços de pagamento aos clientes é um dos passos na construção de uma plataforma completa pelo banco. “Temos como objetivo oferecer a melhor experiência do mercado e, para isso, estamos unindo sinergias com empresas que são líderes em seus segmentos”, comenta.

O BTG+ Business oferece soluções financeiras a pequenas empresas, e permite que os parceiros forneçam a eles essas mesmas soluções através da plataforma ou integrando a ela seu ambiente de vendas. Segundo o banco, o BTG+ Business já tem mais de 10 mil clientes cadastrados, e concedeu mais de R$ 11 bilhões em crédito.