- O candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece na frente, com 42% das intenções de voto - queda de 1 ponto percentual em relação à pesquisa anterior, do dia 29 de agosto
- Já o atual chefe do executivo, Jair Bolsonaro (PL), tem 34%, ante 36% na pesquisa anterior
O candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece na frente na pesquisa de intenção de votos para presidente encomendada pelo BTG Pactual com 42% – queda de 1 ponto porcentual em relação à sondagem anterior, do dia 29 de agosto. Apenas a candidata Simone Tebet (MDB) entre os quatro presidenciáveis registrou avanço, passando de 4% para 6% dos votos, na segunda semana consecutiva de crescimento.
Leia também
O atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), tem 34%, ante 36% na pesquisa anterior. Os movimentos de ambos candidatos acontecem dentro da margem de erro, de 2 pontos porcentuais. O candidato Ciro Gomes (PDT) apresenta 8% das intenções de voto, ante 9% no levantamento anterior.
A pesquisa divulgada nesta segunda-feira (5) chegou na 12ª rodada e foi encomendada pelo banco à FSB Comunicação. Os dados foram colhidos entre os dias 2 e 4 de setembro, por meio de entrevistas com 2 mil eleitores.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Após uma semana do início do horário eleitoral e do primeiro debate entre os presidenciáveis, a corrida eleitoral segue bastante estável”, aponta o BTG/FSB.
Rejeição
Bolsonaro segue liderando a maior rejeição no eleitorado. Pelo menos 55% dos participantes da pesquisa afirmaram não votar no atual presidente em nenhuma hipótese. Na sequência aparece Ciro Gomes, com 49% de rejeição. Lula está em terceiro lugar, com 46% de aversão. Simone Tebet e Felipe D’Avila estão empatados com índice de rejeição de 36%.