O BV elevou sua projeção para a Selic terminal após ontem o Comitê de Política Monetária (Copom) elevar a taxa de 7,75% para 9,25% ao ano e indicar novo ajuste de 1,50 ponto porcentual em fevereiro. Ao subir a Selic, o Banco Central (BC) confirmou as expectativas do mercado.
Leia também
“Diante das sinalizações expressas no comunicado da decisão, elevamos nossa expectativa de Selic ao final do ciclo de ajuste de 11,0% para 11,75%. A próxima alta, de 1,5 p.p., seria seguida por uma última de 1,0 p.p.”, cita em nota.
O comunicado do Copom reconhece riscos, mas busca conter expectativas, menciona do BV, lembrando que desde a última reunião, o ritmo de crescimento da economia decepcionou e as incertezas relacionadas à pandemia aumentaram. “Ainda assim, a decisão foi de manter o ritmo de ajuste e sinalizar um novo aperto de 1,5 p.p. para a próxima reunião. Não apenas porque o balanço de riscos segue desfavorável, prejudicado pelas dúvidas fiscais, mas também para buscar ancorar as expectativas de inflação”, avalia o BV.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos