Nesta terça-feira (8), a Amazon realizou o lançamento oficial do seu primeiro cartão de crédito na América Latina em parceria com o Bradesco (BBDC4).
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O cartão não tem anuidade e entrega 5% de cashback para os clientes Prime e 3% para os não-Prime. Os pontos não expiram, são adicionados automaticamente na conta do usuário e podem ser utilizados em compras na plataforma. A cada R$ 100, por exemplo, o consumidor que possui assinatura Prime recebe R$ 5 reais e R$ 3 para o público em geral na Amazon.com.br.
Vale destacar que as compras em restaurantes, drogarias, viagens e entretenimento geram cashback de 2% e 1% em todas as transações realizadas fora do e-commerce Amazon. A bandeira será Mastercard, na categoria Platinum, e o cartão ser utilizado no Brasil e no exterior.
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Durante o evento de lançamento, Daniel Manzini, presidente da Amazon no Brasil, afirmou que os benefícios são permanentes e os clientes poderão solicitar o cartão no site da empresa. Ele também diz que haverá possibilidade de parcelamento estendido, em até 15 vezes sem juros.
Durante os três primeiros meses, os clientes recebem um benefício de 50 pontos (ou R$ 50 reais), para quem já é Prime, e 10 pontos (ou R$ 10 reais) no caso dos membros não Prime.
Essa não é a primeira iniciativa desse tipo da gigante do varejo. A companhia também tem uma oferta de cartão de crédito nos Estados Unidos, em uma parceria com o banco JPMorgan. No Brasil, o Bradesco ficará responsável pela gestão do risco de crédito do cartão.
A novidade surge em meio ao início de um novo ciclo de corte na taxa de juros, agora em 13,25% ao ano. A recente decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) crava a primeira redução de juros desde agosto de 2020, quando o BC baixou a Selic para a mínima histórica de 2% ao ano. O lançamento do cartão faz sentido, já que a Selic em trajetória de queda estimula o crédito e o consumo da população, favorecendo as vendas no varejo.
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