O CEO da Binance, Changpeng Zhao, participou de uma entrevista no canal Bankless e falou sobre assuntos relacionados ao mercado financeiro atualmente. Ele deu sua opinião sobre o negócio das criptomoedas e também da FTX.
Para começar, Zhao comparou as criptomoedas com a internet, citando as novidades que já surgiram no último setor ao longo dos anos. Ele defendeu que esse tipo de negócio ainda tem campo para crescimento.
“Se falássemos sobre internet, não falaríamos sobre a próxima coisa grande que aumentará a adoção da internet. Há muitas coisas diferentes, vídeo-conferências, redes sociais, Google. Acredito que criptomoedas/blockchain está além de uma coisa única”, refletiu, e completou: “Em 2017, tivemos ICOs, até em 2021 tivemos múltiplas coisas acontecendo. Não será mais uma única coisa que aumentará a adoção, pois a indústria está maior, há mais players, diferentes setores”.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Ele ainda contou que o negócio pode se expandir para o setor de pagamentos, como com a Lightining Network e blockchains, e que pode ser uma solução para pagamentos instantâneos no futuro.
Além disso, Zhao comentou sobre a falência da FTX, que era rival de sua empresa. Ele contou que não sabia das operações da empresa e que o mercado está sofrendo com as consequências da regulação do setor. “Vieram muito mais pesado para cima da indústria de criptomoedas. Eles deixaram o cara mau passar e agora estão punindo os caras bons e os caras maus que restaram. Estão massacrando todo mundo”, apontou.