Últimas notícias

CEO da corretora de criptomoeda Binance renuncia após 3 meses no cargo

A Binance oferece serviços de criptomoeda e negociação de derivativos e versões tokenizadas de ações,

(FOTO: Envato Elements - grafvision)

(Reuters) Brian Brooks, presidente-executivo do braço norte-americano da bolsa decriptomoedas Binance, disse nesta sexta-feira, 6, que renunciou, apenas três meses após assumir o cargo.

Ex-regulador bancário dos EUA e entusiasta da criptografia deixa o cargo no momento em que reguladores de Hong Kong, Grã-Bretanha, Alemanha, Japão, Itália e Tailândia reprimem a Binance devido a preocupações com a proteção do investidor. Reguladores também temem que o boom dascriptomoedas esteja ajudando na lavagem de dinheiro e aumentando os riscos sistêmicos.

“Informando a todos que renunciei ao cargo de CEO da @BinanceUS”, escreveu Brooks no Twitter. “Apesar das diferenças quanto à direção estratégica, desejo muito sucesso aos meus ex-colegas. Novas coisas empolgantes que virão!”

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Liderada pelo canadense Changpeng Zhao, a Binance oferece serviços de criptomoeda e negociação de derivativos e versões tokenizadas de ações, além de sua criptomoeda, a Binance Coin.

Brooks não respondeu a pedidos de comentários adicionais. Um porta-voz da Binance não quis comentar.

O regulador financeiro da Grã-Bretanha impediu a Binance de ter atividades regulamentadas no país. O regulador do Japão disse que a Binance estava operando lá ilegalmente e o regulador da Alemanha alertou que ela corre o risco de multas por oferecer tokens vinculados a ações.

Nos EUA, a Binance também é investigada pelo Departamento de Justiça, pela Commodity Futures Trading Commission e pelas autoridades fiscais, informou a Bloomberg News.

Respondendo à pressão regulatória, a Binance restringiu alguns serviços de apostas em criptomoedas, posições altamente alavancadas e negociação com tokens vinculados a ações, e se comprometeu a reforçar sua equipe de conformidade.