Sam Bankman-Fried poderá ser intimado a prestar depoimento em dezembro deste ano. A informação vem da carta enviada na quarta-feira (7) por Sherrod Brown, chefe do Comitê de Assuntos Financeiros do Senado dos Estados Unidos, ao ex-CEO da FTX.
Leia também
No documento, Bankman-Fried foi convidado a testemunhar em uma audiência intitulada “Crypto Crash: Why the FTX Bubble Burst and the Harm to Consumers” (“Crypto Crash: Por que a bolha FTX estourou e o Dano aos consumidores”, em português), no dia 14 de dezembro.
O ex-CEO deve responder pelas falhas que ocorreram na gestão da FTX e da Alameda Research, empresa da qual ele também era dono. Em novembro, a exchange de criptomoedas entrou com um processo de falência nos Estados Unidos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Como fundador e CEO da FTX Trading Ltd. na época de seu colapso e como fundador, principal proprietário e ex-CEO da Alameda Research, você deve responder pela falha de ambas as entidades que foi causada, pelo menos em parte, pelo claro uso indevido de fundos de clientes”, diz o chefe do Comitê de Assuntos Financeiros na carta.
Caso Bankman-Fried opte por não comparecer ao julgamento, Brown e o senador republicano Pat Tommey concordaram em intimá-lo.
Leia mais conteúdos que o E-Investidor produziu sobre a FTX.