Publicidade

Criptomoedas

FTX: veja quem já promoveu a empresa de cripto que pediu falência

No Brasil, companhia fechou contrato avaliado em R$ 15 milhões com a equipe de eSports Furia

FTX: veja quem já promoveu a empresa de cripto que pediu falência
Gisele e Tom Brady estão entre os famosos que tiveram prejuízos com a FTX. | Foto: Eduardo Munoz/Estadão
  • Antes de pedir falência, a FTX era uma das maiores companhias do mercado de criptomoedas e conquistou seu espaço muito por conta do marketing
  • Um dos maiores jogadores de futebol americano, Tom Brady fechou diversas parcerias com a FTX

Antes de pedir falência, a FTX era uma das maiores companhias do mercado de criptomoedas e conquistou seu espaço muito por conta do marketing. A empresa protagonizou diversas campanhas e conseguiu incluir sua logomarca na camiseta do time de eSports brasileiro Furia. Além disso, a empresa contou com celebridades que investiram na corretora, a exemplo de Gisele Bündchen, Tom Brady e Naomi Osaka.

No entanto, o time anunciou em 11 de novembro também que o contrato com a FTX foi suspenso. O co-CEO do time, Andre Akkari, afirmou que “o objetivo era evitar que a fase atual da empresa (FTX) prejudique qualquer torcedor”. O contrato foi avaliado em R$ 15 milhões.

Stephen Curry, armador do time da NBA Golden State Warriors, era patrocinado pela FTX. Em propaganda publicada no YouTube há cerca de um ano, o atleta afirma: não sou expert e não preciso ser. Com a FTX, eu tenho o que preciso para comprar, vender e operar com segurança”.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Ao fechar o contrato, foi anunciado que Curry ganharia uma participação na companhia. Porém, o atleta, que costuma ser ativo no Twitter, não fez comentários públicos sobre o assunto.

Veja alguns nomes que já promoveram ou fecharam parcerias com a FTX:

Tom Brady – Um dos maiores jogadores de futebol americano, Tom Brady fechou diversas parcerias com a FTX.

Gisele Bündchen – A ex-mulher de Tom Brady ficou conhecida como uma das garotas propagandas da empresa, por ter feito algumas campanhas com o atleta de futebol americano.

Katy Perry – De acordo com o New York Post, a cantora fez uma participação especial em um evento da FTX, nas Bahamas. Em fevereiro deste ano, ela publicou no Instagram uma foto em que dizia em inglês: “estou saindo da música e me tornando estagiária da @ftx_official”.

Publicidade

Larry David – Um dos criadores da série “Seinfeld”, o comediante fez uma propaganda da FTX em que fez uma brincadeira sobre a plataforma não dar certo e, logo em seguida, diz: “É, acho que não. E eu nunca estou errado sobre essas coisas – nunca […] Não seja como Larry”.

Udonis Haslem – O atleta da NBA participou de uma propaganda na qual convidou diversos figurantes residentes em Miami para entrarem no universo da FTX. O vídeo mostra o antigo estádio American Airlines Arena, que agora chama FTX Arena.

Trevor Lawrence – O quarterback do time de futebol americano Jacksonville Jaguars fechou uma parceria com a FTX em 26 de abril de 2021.

Naomi Osaka – A tenista, além de investidora, também era uma atleta que fazia propaganda da marca. Durante seus jogos, ela utilizava o logotipo da companhia no uniforme.

Shaquille O’Neal – O atleta da NBA apareceu em um dos vídeos promocionais da FTX. Ele é acionista e embaixador da marca.

Publicidade

Shohei Ohtani – Em novembro de 2021, o atleta de baseball fechou uma parceria com a FTX para ser o porta-voz da companhia de criptomoedas. Em troca, a empresa teria que fazer uma contribuição anual para instituições de caridade em nome do jogador.

Mercedes (F1) – O braço voltado a corrida de formula 1 da Mercedes publicou no Twitter, em 8 de novembro de 2022, uma coleção de NFTs em parceria com a FTX.

Washington Wizards (NBA) e Capitals (NHL) – A FTX, no final de 2021, fechou uma parceria exclusiva com o time de basquete e o de hóquei para lançar NFTs exclusivos.

Golden State Warriors (NBA) – Em dezembro de 2021, o time de basquete Golden State Warriors fechou uma parceria com a FTX no valor de US$ 10 milhões, para que a marca da companhia de criptomoedas aparecesse em todo o Chase Center, estádio localizado em São Francisco, nos Estados Unidos.

Super Bowl – A FTX garantiu seu lugar na série de anúncios que acontecem no Super Bowl de 2021, o maior evento de futebol americano do mundo. Embora o preço da propaganda não tenha sido anunciada, a NBC afirmou que o valor estava próximo de US$ 6,5 milhões.

Publicidade

Major League Baseball – Em julho de 2021, a liga de baseball assinou um contrato com a FTX para que fosse a holding responsável pelo MLB, a coleção de NFTs da liga.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos