Últimas notícias

China quer internet “civilizada” e foco em “valores socialistas”

Reguladores da China têm tentado fortalecer controle sobre setores, como tecnologia, educação e entretenimento

(Foto: glaborde7/Pixabay)

(Reuters) – A China intensificará esforços para promover uma internet “civilizada”, reforçando a supervisão a sites de notícias e plataformas online, encorajando valores socialistas, afirmou a agência de notícias estatal Xinhua nesta terça-feira (14).

Após anos de crescimento descontrolado e rápidas mudanças, os reguladores da China têm tentado fortalecer o controle sobre a sociedade com uma supervisão mais rigorosa em vários setores, como tecnologia, educação e entretenimento.

O ciberespaço deve ser usado para promover educação sobre o Partido Comunista e seus feitos, segundo orientações publicadas pelo Conselho Estatal, segundo a reportagem da agência.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Tem que ser tomada uma posição clara contra o “niilismo histórico”, definido como qualquer tentativa de usar o passado para questionar a liderança do partido ou a “inevitabilidade” do socialismo chinês, e bons valores morais devem ser promovidos, como casos que envolvem trabalhadores exemplares, disse.

Normas comportamentais no ciberespaço também devem ser reforçadas cultivando ética e regras em conformidade com valores socialistas, disse, frisando o esforço para ajudar jovens a usar a internet de forma “correta” e “segura”.

As plataformas de internet precisarão melhorar a disciplina e a governança sobre plataformas de conteúdo como streaming ao vivo será fortalecida, com o público encorajado a participar da supervisão.

A formulação, revisão e implementação de leis como as relacionadas a crimes cibernéticos e proteção de menores serão aceleradas, segundo publicou a Xinhua.