Últimas notícias

China: Preços futuros do aço recuam em meio a preocupações com demanda

Esse é o segundo recuo consecutivo dos contratos futuros do aço

(Fonte: Shutterstock/T photography/Reprodução)

(Reuters) Os contratos futuros do aço negociados em Xangai recuaram pela segunda sessão consecutiva nesta quarta-feira, 28, à medida que preocupações com a desaceleração da demanda por materiais de construção e manufatura na China ofuscaram movimentos do país para reduzir sua produção siderúrgica.

O vergalhão de aço para construção negociado na bolsa de futuros de Xangai fechou em queda de 0,3%, a 5.658 iuanes (869,82 dólares) por tonelada, enquanto a bobina laminada a quente caiu 1,6%, para 5.879 iuanes por tonelada.

O aço inoxidável cedeu 1,8%, a 19.120 iuanes por tonelada.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Yanting Zhou, economista sênior da Wood Mackenzie, disse que a desaceleração do crescimento da produção industrial da China e o fraco investimento em manufatura e infraestrutura devem ter um impacto negativo na demanda doméstica por metais.

“A demanda por aço provavelmente sofrerá um impacto maior em comparação com outros metais”, afirmou Zhou, citando especialmente a desaceleração “significativa” nos investimentos em infraestruturas de transporte.

Na bolsa de commodities de Dalian, o minério de ferro –principal matéria-prima siderúrgica– avançou 0,2%, a 1.137,50 iuanes por tonelada, após ter operado em intervalos limitados durante a sessão.