A B3 informou que 749.889.806 ações da Cielo (CIEL3) foram habilitadas para o leilão da oferta pública de aquisição (OPA) das ações da companhia por Bradesco (BBDC4) e Banco do Brasil (BBAS3). A quantidade está acima dos dois terços das ações objeto da oferta que precisam aderir ao leilão para que a empresa saia da Bolsa.
Leia também
A quantidade de ações, porém, ainda pode cair até o horário do leilão, às 15h. De acordo com as regras do edital, entre o meio-dia, prazo limite para o registro de papéis para a habilitação, e o início do leilão, será permitido cancelar, reduzir a quantidade ou alterar o preço das ofertas de venda feitas pelos minoritários. Não será possível registrar novas ofertas ou aumentar quantidade de papéis.
As ofertas feitas pelos acionistas são de diferentes preços, sendo que a maioria, ou cerca de 710 milhões de ações, tiveram preço ofertado pelos minoritários de R$ 5,82, que equivale ao preço oferecido pelos controladores em 1º de abril, mais o ajuste pelo CDI acumulado desde então.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A oferta da Cielo tem por objeto 902.247.285 ações da companhia que são detidas por minoritários. A aquisição será feita por subsidiárias da EloPar, holding de investimentos em que Bradesco e BB são sócios, e sob a qual a Cielo deve ficar após a potencial saída da Bolsa.