Publicidade

Últimas notícias

JBS (JBSS3) e Minerva (BEEF3) estão entre as empresas preferidas do Citi no setor

O banco diz ter boas perspectivas para companhias relacionadas a aves, suínos e carne bovina na América Latina

JBS (JBSS3) e Minerva (BEEF3) estão entre as empresas preferidas do Citi no setor
(Fonte: Shutterstock/rafapress/Reprodução)

O Citi afirma que tem uma perspectiva positiva para as empresas relacionadas a aves, suínos e carne bovina na América Latina em 2024, apesar de o cenário desafiador no ciclo pecuário dos Estados Unidos provavelmente continuar. O banco afirma ainda que mantém preferência em JBS (JBSS3), seguida por Minerva (BEEF3),  Marfrig (MRFG3) e BRF (BRFS3), depois de se reunir com as quatro empresas.

Para JBS, o Citi destaca que a US Beef deve continuar com um desempenho inferior no quarto trimestre de 2023 e ao longo de 2024, mas que todos os outros segmentos do frigorífico devem ter aumento de lucratividade.

“A US Beef pode ter uma margem do lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) próxima de 0% em 2024, apenas um pouco melhor do que a orientação da Tyson para o ano. A PPC e a Seara podem ver as margens voltando aos níveis normalizados com preços de grãos mais baixos e expectativas de que a colocação de pintinhos não aumentará”, afirmam os analistas Renata Cabral e Tiago Harduim, em relatório enviado a clientes. Sobre a listagem da JBS nos EUA, a administração afirmou ao banco que continua aguardando o momento ideal.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O banco diz que a Minerva deve ter lucro no curto prazo, com o quarto trimestre de 2023 no caminho certo para ser o trimestre mais forte de 2023 devido a maiores volumes de exportação impulsionando a alavancagem operacional, mas preços estáveis ante comparação trimestral.

Sobre a aquisição da Minerva da Marfrig Slaughter Assets, o banco destaca que ainda há incertezas quanto ao cronograma da transação, com expectativas para sua conclusão variando entre março de 2024 a julho de 2024.

Em relação à Marfrig, o Citi destaca que a companhia está a caminho para a desalavancagem. Além disso, a administração parece otimista com a margem Ebitda de carne bovina dos EUA, e as operações na América Latina continuam tendo bom desempenho enquanto o Brasil continua no lado positivo do ciclo de gado.

A administração da BRF vê uma perspectiva melhor para 2024, com preços de grãos mais baratos e oferta controlada. Segundo o Citi, o mercado internacional também deve melhorar à medida que os preços no Japão e no Oriente Médio aumentam, e as vendas de pés de galinha para a China melhoram com o aumento dos produtos da BRF. Por último, o ponto de equilíbrio do Ebitda da empresa pode variar entre R$ 4,5 bilhões e R$ 5,5 bilhões.

Web Stories

Ver tudo
<
>