

O Citi diz que espera que os acionistas minoritários da Even Construtora e Incorporadora (EVEN3) tenham a opção de rejeitar a proposta atual de troca de ações com a Puras Holland Park ou de pedir melhores condições, nas quais o valor monetário dos papéis que serão recebidos seja maior, e não menor, do que os papéis entregues.
“A relação de troca foi decidida com base nos valores contábeis, mas considerando as cotações de fechamento do dia 21 de julho, o valor monetário das ações que a Even recebe é R$ 2,6 milhões menor do que as ações que ela entrega”, destaca o analista Andre Mazini, pontuando ainda que a proposta da Puras não havia sido solicitada pela companhia.
A Even recebeu uma proposta de troca de ações de um acionista do grupo de controle da Nova Milano, na qual a Even deve ceder 14,3 milhões de ações ordinárias da Melnick (7% da empresa) que detém ao acionista e receber 8,7 milhões de ações ordinárias da Even (4% da empresa). A proposta está para ser votada no dia 24 de agosto e, se for adiante, a Even reduziria sua participação na Melnick de 45% para 38%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O Citi reitera recomendação neutra para a Even, com preço-alvo de R$ 5,00 por ação ordinária correspondendo a uma potencial desvalorização de 30,1% sobre o fechamento de sexta-feira, 21.