O Citi atualizou seu modelo para Petz (PETZ3) após os resultados do terceiro trimestre e manteve a recomendação neutra. Embora o banco mantenha visão otimista de longo prazo sobre o setor (crescimento secular de 11% na taxa de crescimento anual composta de vendas 2024-28), o banco espera que as margens permaneçam pressionadas devido ao mix de receitas.
Leia também
O Citi tem preço-alvo de R$ 4,80 para a ação da Petz, o que representa um potencial de valorização de 14,3% sobre o último fechamento. O banco calcula a ação sendo negociada com múltiplo de 24 vezes e 16 vezes o Preço/Lucro em 2024 e 2025, respectivamente.
“Após um 2023 volátil com mudanças significativas na estratégia comercial, esperamos que a Petz adote uma abordagem mais equilibrada entre crescimento e lucratividade em 2024, estimamos uma trajetória mais estável ao longo do ano. Dito isso, mantemos nossa visão conservadora para o crescimento da receita devido ao ambiente competitivo agressivo, maior participação de vendas digitais e demanda continuamente pressionada por itens discricionários”, diz o relatório.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No longo prazo, porém, o banco espera que o mercado de animais de estimação cresça 11% (2024-2028) e que a adoção de animais no Brasil cresça 4% (2024-2028), impulsionada pelas tendências de humanização de animais de estimação. Os analistas acrescentam que o setor ainda é muito fragmentado (Petz com 9% de participação no mercado), com pet shops e clínicas veterinárias locais que provavelmente perderão participação nos próximos anos (49% de participação).
O time destaca que as vantagens competitivas exclusivas da Petz, como presença nacional e proposta de valor omnichannel (estratégia para Melhorar a Experiência do Usuário e Relacionamentos entre Canais) , devem contribuir para que a empresa continue ganhando participação de mercado e capturando as tendências de longo prazo do setor.
Publicidade