Últimas notícias

Cobre fecha em forte queda, em dia de liquidez baixa e PMIs da China

Na Comex, o cobre com entrega prevista para julho recuou 3,19%, a US$ 4,2680 por libra-peso

Cobre fecha em forte queda, em dia de liquidez baixa e PMIs da China
Foto: Pixabay

O cobre encerrou a sessão em baixa superior a 3%, em meio à fraca liquidez nos mercados de metais por conta de feriados na China e em Londres. Índices de gerentes de compras (PMIs, na sigla em inglês) que indicaram desaceleração da economia chinesa também foram monitorados, uma vez que o país concentra a maior demanda global por metais básicos.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o cobre com entrega prevista para julho recuou 3,19%, a US$ 4,2680 por libra-peso. Por conta do feriado local, a London Metal Exchange (LME) não operou hoje.

Segundo foi divulgado na madrugada entre a última sexta-feira e sábado, o PMI industrial da China medido pelo Caixin caiu em abril ao nível mais baixo desde fevereiro de 2020, enquanto o indicador equivalente medido pelo órgão oficial de estatísticas recuou além do esperado no mês passado.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Segundo o Commerzbank, os números dos PMIs chineses mostram “claramente os estragos da nova rodada de lockdowns na economia”. Já o Danske Bank argumenta que o recuo nas exportações apontam para uma queda na demanda global, e destaca que a crise do setor imobiliário perdura.