Publicidade

Tempo Real

Como as eleições presidenciais nos EUA vão mexer com o mercado?

Investidores devem se posicionar assim que os resultados começarem a sair, diz diretor de investimentos da Ibiuna

Como as eleições presidenciais nos EUA vão mexer com o mercado?
Mercado acionário dos EUA (Foto: Adobe Stock)

O resultado das eleições presidenciais nos Estados Unidos ainda é uma incógnita e o mercado já está precificado uma forte volatilidade não só para os dias que antecedem a votação, mas também para os dias seguintes.

Como há forte incerteza sobre quem vai vencer, Rodrigo Azevedo, diretor de investimentos da Ibiuna, acredita que os investidores devem se posicionar nos mercados assim que os resultados das urnas começarem a ser divulgados. “Está precificado que o mercado irá balançar muito em novembro. Na noite da eleição devemos ter o dia de maior trade da história do mercado”, afirmou, durante painel no J.Safra Brazil Conference 2024.

Azevedo diz ainda que todos estão focados em quem deverá vencer a eleição, mas é preciso se atentar também para a formação do Congresso americano. “Precisa saber como ficam as composições na Câmara e o Senado”, explica, dizendo que dependendo dessa composição, investidores podem ficar frustrados com os resultados.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na visão de Luis Stuhlberger, fundador da Verde Asset, a candidata democrata Kamala Harris depende mais do Congresso americano para governar no quesito econômico, ou seja, para aprovar as propostas colocadas em campanha, enquanto o candidato republicano Donald Trump é menos suscetível às decisões parlamentares visto que suas propostas econômicas não dependem da aprovação do Congresso.