Publicidade

Tempo Real

Companhias aéreas dos EUA caem na Bolsa pressionadas por tensões entre Irã e Israel

Empresas tiveram que desviar ou cancelar voos diante dos conflitos no Oriente Médio. Saiba mais

Companhias aéreas dos EUA caem na Bolsa pressionadas por tensões entre Irã e Israel
Foto: Envato Elements

As companhias aéreas decidiram cancelar ou desviar voos da rota da Europa para a Ásia, que deveriam cruzar o corredor aéreo que separa Irã e Israel, depois do ataque iraniano de mísseis em território israelense realizado na terça-feira (1º). Com o conflito, os preços do petróleo dispararam, pressionando as ações das áreas.

O aumento dos preços da commodity normalmente pesa nos papéis das companhias, já que o combustível é uma de suas maiores despesas. Às 13h07 (de Brasília), a ação da Delta Air Lines recuava 2,39%, a da United Airlines caía 0,36% e a da American Airlines perdia 1,01%.

No mesmo horário, a Frontier Group e a JetBlue Airways cediam 1,89% e 2,51% respectivamente. No horário citado, o barril do petróleo WTI subia 0,36%, enquanto Brent subia 0,26%.

Prejuízo nas aéreas diante das tensões Irã-Israel

No total, 81 voos de 16 empresas mudaram o trajeto também por conta do fechamento do espaço aéreo na região, tomando um caminho alternativo que passa pelo Cairo e Istambul.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A Qatar Airways informou, em comunicado, que revisou suas rotas por conta das restrições aéreas e que voos com origem ou destino no Irã e Iraque estão temporariamente suspensos. A Emirates também suspendeu pelos próximos dois dias os voos para Teerã, Amã, Basra e Bagdá, além de ter cancelado os voos entre Dubai e Londres, Bahrein, Kuwait e Omã nesta quarta-feira.