A construtora mineira BRZ, focada no programa Minha Casa Minha Vida, voltou a pedir registro de companhia aberta na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), sinalizando intenção de retomar os planos para fazer uma abertura de capital (IPO, em inglês) em 2024, mais de três anos depois de ter tentado pela primeira vez.
Leia também
A BRZ pediu no último dia 6 registro de companhia aberta na categoria A, que permite emissão de ações. Em agosto de 2020 a empresa já havia pedido um registro e na época chegou a contratar Bank of America (BOAC34), UBS (UBSG), XP e Caixa Econômica Federal para tocar seu IPO.
A construtora, com atuação nos Estados de Minas, São Paulo e Rio de Janeiro pretendia utilizar os recursos captados para investir em novos projetos, além de reduzir o endividamento, investir em tecnologia e reforçar a liquidez. Em novembro de 2020, porém, desistiu do IPO, seguindo decisão de outras companhias na época, por conta do mercado mais difícil.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Desde agosto de 2021 não há IPO no mercado local e bancos de investimento vêm sinalizando que a janela de captação pode reabrir no começo de 2024. Assim, algumas empresas vêm se preparando. A construtora paulista Metrocasa também pediu recentemente na CVM registro de companhia aberta categoria A.