Publicidade

Tempo Real

Copel (CPLE6) e Petrobras (PETR4) confirmam venda conjunta da UTE Araucária; veja

A usina será alienada na totalidade das participações acionárias detidas pela Copel e pela Petrobras

Copel (CPLE6) e Petrobras (PETR4) confirmam venda conjunta da UTE Araucária; veja
Copel. (Foto: Divulgação/Copel)

Em linha com o comunicado a Petrobras (PETR4) da última sexta-feira (23), a Copel (CPLE6) informou nesta segunda (26) que recebeu da estatal informação sobre o efetivo exercício do direito de tag along (venda conjunta) no desinvestimento da UEG Araucária a partir dos termos do contrato de compra e venda assinado entre a Copel, a Copel Geração e Transmissão (Copel GeT) e a Âmbar Energia em 14 de dezembro de 2023.

Assim, a usina termelétrica será alienada na totalidade das participações acionárias de 81,2% detida pela Copel (com equity value de R$ 290,7 milhões) e de 18,8% detida pela Petrobras (com equity value de R$ 67,3 milhões).

A operação está sujeita ao implemento de condições precedentes comuns nesse tipo de negócio, tais como a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O fechamento da operação é estimado para ocorrer antes de 31 de março de 2024.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“O desinvestimento desse ativo faz parte do processo de descarbonização da matriz de geração, fortalecendo os pilares para a perenidade e o crescimento sustentável dos negócios, além de estar aderente ao Planejamento Estratégico Empresarial da Copel – Visão 2030”, afirma a Copel, em comunicado ao mercado. A UTE Araucária é uma usina de geração a gás natural com capacidade instalada de 484,15 MW que opera em ciclo combinado (duas turbinas a gás e uma turbina a vapor) e atua na modalidade conhecida como “merchant”.