A Cosan (CSAN3) informou nesta segunda-feira (30) que não há qualquer deliberação da sua administração sobre a alienação de qualquer parcela da participação da companhia na Vale (VALE3) para pagar dívidas. O posicionamento foi em resposta a notícias que circularam na grande imprensa mais cedo.
Leia também
Esta é a segunda vez, desde sexta-feira (27), que a Cosan se manifesta contra rumores de que estaria estudando vender sua participação na Vale.
“A Cosan avalia constantemente seu portfólio de ativos e segue comprometida com a otimização na alocação de capital, principalmente em um cenário de altas taxas de juros e ambiente macroeconômico desafiador, tarefa intrínseca ao papel que a holding que desempenha”, destacou, em comunicado ao mercado.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Pela notícia que circulou mais cedo, fontes em condição de anonimato relatavam que a Cosan teria dito a investidores que todas as opções estão sobre a mesa para melhorar seu balanço, incluindo a venda de parte ou de toda a sua fatia de 4,1% na Vale, que totaliza US$ 2,2 bilhões.