

As ações da CSN (CSNA3) sobem 0,32% às 16h12 desta terça-feira (7), cotadas a R$ 12,72. Os papéis destoam de seus pares, que operam em forte queda devido a dados de exportação da China, e avançam.
As exportações chinesas caíram 6,4% em outubro, na comparação com o mesmo mês de 2022, segundo apuração do Broadcast. A leitura também foi bem pior do que a perda anual de 6,2% nas exportações em setembro.
Segundo o Pantheon, a balança comercial da segunda maior economia do mundo sinaliza demanda global fraca, que deve continuar em 2024. Dessa forma, os contratos de minério de ferro foram pressionados para queda.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O contrato mais negociado da commodity no mercado futuro da Dalian Commodity Exchange, para janeiro de 2024, fechou em queda de 0,48%, cotado a 923,5 yuans por tonelada, o equivalente a US$ 127,01.
Além disso, a CSN informou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que contratou o banco Morgan Stanley para analisar os ativos da Intercement Participações, mas reforça que o processo ainda se encontra em fase preliminar.
“A companhia esclarece que sempre avalia oportunidades de investimento em linha com a estratégia de negócio e de crescimento no setor de cimentos”, afirma a CSN. Como o processo se encontra em fase preliminar, não há “nenhum fato ou documento vinculante que mereça divulgação ao mercado nos termos da legislação em vigor, não sendo possível, inclusive, determinar o objeto potencial da Transação”.
O Ibovespa, por sua vez, sobe 0,95%, aos 119.561,97 pontos.
Publicidade
*Com informações do Broadcast