As ações da CSN (CSNA3) caem nesta sexta-feira (13). Às 15h24, elas recuavam 0,68%, cotadas a R$ 11,69. A empresa segue movimento contrário à alta do minério de ferro, acompanhando o setor de metálicas.
Leia também
O contrato mais negociado da commodity para janeiro de 2024, no mercado futuro da Dalian Commodity Exchange, fechou em alta de 1,45%, cotado a US$ 115,33 por tonelada.
Em dia seguinte ao feriado no Brasil, o Ibovespa atua com baixa liquidez e apetite ao risco reduzido, em meio a um ambiente externo ainda marcado por incertezas.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Em avaliação ao Broadcast, o economista-chefe da Messem Investimentos, Gustavo Bertotti, revelou que os ativos metálicos driblam a alta do minério e dão atenção à interpretação de índices e dados da China.
“O mercado digere resultados da balança comercial chinesa, diante de queda de 6,2% nas exportações e importações no mês passado. Além de observarmos que o CPI [índice de preço ao consumidor] permaneceu estável, mostrando que o consumo pode não estar voltando como o governo esperava em meio a adoção de estímulos. Então mesmo com a commodity em alta, a China continua sendo um termômetro da atividade econômica”, diz Bertotti.
*Com informações do Broadcast