As ações da CSN (CSNA3) sobem 0,83% nesta sexta-feira (29). Às 15h18, os papéis estavam cotados a R$ 12,13.
Leia também
Os ativos se sustentam no positivo junto a outras empresas do setor em dia de começo de feriado na China, a Golden Week. Devido a esse evento, não houve negociação com contratos de minério de ferro em Dalian nesta sexta-feira, que fechou em alta de 0,89% na última sessão. Contudo, em Cingapura, o minério registrava alta de 1,10%, a US$ 119,35 por tonelada pela manhã.
No pregão do Ibovespa, o apetite ao risco voltou aos mercados globais após um PCE (medida de inflação preferida do Federal Reserve, banco central americano) vir ligeiramente abaixo do esperado. O analista Pedro Galdi, da Mirae Asset, disse ao Broadcast que “recentemente o governo retirou um desconto dado a tarifa de importação de aço em 10%, mas ainda é pouco”.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Em meados de setembro, o Inter já havia dito, com exclusividade ao Broadcast, que há uma ameaça maior para siderúrgicas brasileiras, que podem vir a perder participação de mercado por importações de produtos mais baratos da China.
Além disso, a sessão desta quinta-feira (28) contou com um relatório do BTG Pactual preterindo o aço ao minério de ferro, o que impulsionou as ações da Vale (VALE3). Ainda assim, as altas do Ibovespa influenciam os ativos da CSN.