A CVC (CVCB3) informou, na sexta-feira (13), em comunicado enviado ao mercado, que teve as classificações de risco de crédito (rating) de suas debêntures (títulos de dívida usados em projetos específicos) da 4ª e 5ª emissão alteradas pela agência S&P Global Ratings por uma decisão estritamente técnica de metodologia da agência, derivada exclusivamente do processo de Reperfilamento – entenda aqui.
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As avaliações foram de “BB+” (que, segundo a agência, mostra que a empresa está menos vulnerável no curto prazo, porém enfrenta incertezas contínuas relativas às condições de negócio, financeiras e econômicas adversas) para “CC” (altamente vulnerável), em escala nacional.
Trata-se de uma alteração natural nos processos de reperfilamento de dívida e, após a realização da Assembleia Geral de Debenturistas, o rating deverá sofrer nova revisão pela agência S&P Global Ratings refletindo o atual momento operacional e financeiro da companhia.
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Considerando a implementação do Reperfilamento, a S&P Global sinaliza em seu comunicado que “a empresa deve se beneficiar de uma estrutura de capital e perfil de liquidez mais confortáveis no médio prazo. Com a postergação do pagamento de principal das debêntures para outubro de 2026 em diante, entendemos que a CVC deverá dispor de um maior conforto de liquidez, sustentando uma estrutura de capital com um menor custo”.
A casa ressalta ainda que “à medida que recupera suas operações, revertendo gradualmente sua geração de caixa para níveis positivos, a empresa deverá dispor de maior flexibilidade financeira para amortizar a dívida atual. Nesse sentido, reavaliaremos a qualidade de crédito da CVC após a conclusão da transação”.
Já a companhia de viagens afirmou estar empenhada e em discussões avançadas com as principais agências de classificação de risco para obter rating mínimo BBB- (que mostra a capacidade adequada de honrar compromissos financeiros, porém mais suscetível a condições econômicas adversas) e, assim, implementar o Reperfilamento em sua melhor condição.
Além disso, a CVC (CVCB3) destacou que deve manter o mercado e o público em geral atualizados sobre informações relevantes relacionadas a esse tema.
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