Publicidade

Tempo Real

CVM anuncia novas orientações para oferta pública de valores mobiliários

Foram informadas, também, alterações incluídas no Sistema de Registro de Ofertas

CVM anuncia novas orientações para oferta pública de valores mobiliários
Foto: Fábio Motta/ESTADÃO

A Superintendência de Registro de Valores Mobiliários (SRE) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgou nesta terça-feira (4) o Ofício Circular CVM/SRE 7/2023, que apresenta orientações complementares envolvendo o pedido de registro de ofertas públicas de distribuição de valores mobiliários, tendo em vista o rito de registro automático.

Além disso, são informadas as alterações incluídas no Sistema de Registro de Ofertas (Sistema SRE) tendo em vista a sua adaptação ao término do período de transição de 180 dias.

A atualização do Sistema SRE para atendimento à Resolução CVM 161 pode ser vista ao iniciar o Requerimento Eletrônico. No campo denominado “Grupos”, o representante da instituição seleciona o tipo de condição na qual o participante irá conduzir a oferta em questão como coordenador líder, seja Coordenador Pleno, Securitizadoras, Administrador de Carteiras ou Coordenador Restrito.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“A ideia é que os requerimentos passem a incorporar as regras previstas na Resolução CVM 161, viabilizando ainda o enfocerment da nova regra de coordenadores de ofertas públicas”, explicou Luis Miguel Sono, Superintendente da SRE.

O ofício circular alerta que o envio de documentos fora do Sistema SRE, no caso de ofertas conduzidas sob o rito automático de distribuição, não tem validade para fins de cumprimento da Resolução CVM 160.

Por isso, operações sensíveis em relação à data de início de mercado, por exemplo, devem levar em consideração o horário de atendimento do suporte do Sistema – de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h -, alerta a CVM. “Assim, caso haja algum problema de ordem tecnológica para envio de informações pelo Sistema, poderá ser solucionado sem prejuízo de atendimento à norma”, diz o órgão, em nota.

Outra novidade apresentada pelo ofício é a orientação sobre a forma de apresentação de Requerimentos Eletrônicos no caso de ofertas que contam com diferentes séries, as quais serão distribuídas não concomitantemente.

Publicidade

 

Web Stories

Ver tudo
<
IPVA 2025: SP divulga datas de pagamento e descontos; confira
Pagamento de boleto via Pix: quando chega e como funciona a novidade?
3 receitas econômicas que vão salvar seu orçamento no fim do mês
Verão 2025: aqui está o segredo para viajar sem estourar o orçamento
Multa por dedo do meio? Descubra valor na nova punição por gestos obscenos ao volante
Quer gastar menos no açougue? Estas carnes são a solução
Passo a passo para saber se eu ganhei o sorteio da Nota Fiscal Paulista deste mês
Isenção do IR até R$ 5 mil pode aumentar seu salário; veja a partir de quando
>