O que este conteúdo fez por você?
- O projeto foi anunciado pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias
Para trazer pessoas inadimplentes de volta à economia, o governo federal irá criar um programa para atender aquelas que estão endividadas, incluindo as que se beneficiam do empréstimo consignado oferecido pelo Auxílio Brasil.
Leia também
O projeto, intitulado Desenrola Brasil, foi anunciado pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias.
Segundo o ministério, estima-se que 80 milhões de pessoas inadimplentes sejam atendidas, sendo 3,5 milhões delas beneficiárias do Auxílio Brasil. As dividas somam R$ 9,5 bilhões.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“É grave o problema dos endividados do Auxílio Brasil ou do Bolsa Família, o chamado consignado. Primeiro, já do ponto de vista da própria legalidade. O programa foi usado, no período de eleição, com objetivos claramente eleitorais. O presidente Lula já demonstrou sensibilidade com o tema desde a campanha”, declarou Wellington Dias.