A Walt Disney Company (DISB34) anunciou, na última quarta-feira (12), a prorrogação do contrato do CEO do grupo, Bob Iger, até 2026, dois anos a mais do que o previsto anteriormente.
O Conselho de Administração do grupo Disney (DISB34) aprovou, por unanimidade, a renovação do contrato de Bob Iger por mais três anos. Segundo os membros do colegiado, a decisão traz continuidade e estabilidade à companhia em um momento de transição para o streaming.
Leia também
“Bob mais uma vez colocou a Disney no caminho estratégico correto para a criação constante de valor e, a fim de garantir o sucesso da conclusão dessa transformação e tempo suficiente para nomear um novo CEO, o Conselho decidiu que é do melhor interesse dos acionistas estender seu mandato, e o executivo concordou em permanecer no cargo até o final de 2026”, disse o Mark G. Parker, presidente do Conselho da Disney (DISB34), sobre a decisão.
Iger, que foi CEO da Disney de 2005 a 2020 e presidente-executivo e do Conselho de Administração até 2021, afirmou no mesmo comunicado que ainda há mais a ser feito antes que o trabalho seja concluído: “Quero garantir que a Disney esteja fortemente posicionada quando meu sucessor assumir o comando, concordei com o pedido do Conselho”, reforçou de acordo com o portal Investing.com.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Após a notícia, por volta das 17h30, as ações da companhia registraram uma alta de 0,35% e os papéis eram negociados a R$ 28,92.