Últimas notícias

Dólar hoje: moeda cai em compasso de espera, na véspera de decisão dos juros no Brasil e EUA

Divisa também perde tração ante principais concorrentes no exterior, nesta manhã

Dólar hoje: moeda cai em compasso de espera, na véspera de decisão dos juros no Brasil e EUA
Foto: Envato Elements
  • O dólar opera em baixa de 0,08%, negociado a R$ 4,851, nesta terça-feira (19).

O dólar opera em baixa de 0,08%, negociado a R$ 4,851, nesta terça-feira (19). O recuo da moeda estadunidense ante o real ocorre com a expectativa dos mercados pelas decisões dos bancos centrais de Brasil e Estados Unidos, que definirão na quarta-feira (20) os rumos de suas respectivas taxas de juros.

A moeda norte-americana também perde força ante as principais divisas concorrentes no exterior. O índice DXY, que mede o dólar em relação a uma cesta de seis rivais fortes, registra queda de 0,35%, a 104,83 pontos.

O Banco Central (BC) informou que a economia brasileira cresceu 0,44% em julho na margem, com ajuste, em relação a junho, segundo o IBC-Br, índice que mede a atividade econômica do País. O aumento foi mais intenso do que o apontado na mediana das estimativas colhidas pelo Projeções Broadcast, de 0,35%. No mês anterior, a alta registrada havia sido de 0,22%. Esse é o maior nível desde abril deste ano.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) também divulgou, nesta manhã, que o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) acelerou em quatro das sete capitais pesquisadas, da primeira para a segunda quadrissemana de setembro.

São Paulo (-0,20% para 0,15%), Brasília (-0,02% para 0,32%), Belo Horizonte (0,16% para 0,44%) e Rio de Janeiro (0,18% para 0,28%) registraram os avanços. Salvador (-0,11% para -0,15%); Recife (-0,02% para -0,03%) e Porto Alegre (0,12% para 0,11%), por outro lado, tiveram recuos do índice.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos